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Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

VW . AUDI .Cluster Instrumento BLOCOS DE VALOR DE ADAPTAÇÃO

Conteúdo
1 Coding
2 Access Security
3 Adaptação 3,1 Canal 002: Lembrete Serviço
3,2 channelers 003: Correção de Consumo
3,3 Canal 004: Língua
3,4 Canal 009: Mileage / Odômetro
3,5 Canal 022: Modo de Produção
3,6 Canal 030: Adaptação indicador de combustível
3,7 Canal 035: Limite de Velocidade
3,8 Canal 038: mínimo de detecção de óleo
3,9 Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
3,10 Canal 040: Mileage desde o Service
3,11 Canal 041: Tempo desde o Service
3,12 Canal 042: Distância mínima para o Serviço
3,13 Canal 043: Distância Máxima de Serviço

Codificação
00 X0X:? Opções 01 = Aviso Brake Pad
02 Aviso Seatbelt =
04 = Aviso líquido de lavagem
16 = Sedan (apenas VW Jetta)
? 00xx 0x: País 1 = Europa (UE)
2 = EUA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Grã-Bretanha (GB)
5 = Japão (JP)
6 = Arábia Saudita (SA)
7 = Austrália (AUS)

00xxx0: Número Impulse Distância 1 = 22188
2 = 22076
3 = 21960
4 = 21848
5 = 22304
6 = 22420
7 = 22532


Segurança de Acesso
Adaptação = 13861 Habilitando


Adaptação

Canal 002: Lembrete Serviço
0 = Serviço não devido

Um serviço = Devido

Para repor o lembrete de serviço salvar 0 como novo valor.

Channelers 003: Correção de Consumo
Valor padrão: 100%
Faixa de exibição: 85 ... 115%
Incrementos: 1%

Valor Adaptação novo = Valor * Adaptação Old consumo calculado / Valor de Exibição Antigo

Canal 004: Língua
1 = alemão
2 = Inglês
3 = Francês
4 = italiano
5 = Espanhol
6 = Português
7 = nenhum texto
8 = Checa


Canal 009: Mileage / Odômetro
Incrementos: 1 = 10 km ou 1 = 10 mi

A distância só pode ser alterado uma vez antes de o valor atual não é mais de 100 mi km/62. Depois de alterar o valor pode ser corrigido nos


próximos 5 km / 3 mi de condução.

Canal 022: Modo de Produção

Canal 030: Adaptação indicador de combustível
Standard: 100
Faixa: 120 ... 136
Incrementos: 1 Ohm

Canal 035: Limite de Velocidade

Este valor representa o limite de velocidade do sistema dinâmico de pressão de óleo. O limite pode ser aumentado em incrementos de 250 RPM.

Canal 038: mínimo de detecção de óleo

Com esta função o mínimo de óleo de alerta a nível de óleo baixo pode ser desativado ou ativado.

Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível

Determina se o Sensor TOG está instalado ou não.

Canal 040: Mileage desde o Service
Incrementos: 1 = 100 km


Canal 041: Tempo desde o Service
Incrementos: 1 = 1 dia (s)

Canal 042: Distância mínima para o Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 044: tempo máximo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 045: a qualidade do óleo
1 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
2 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 046: Consumo Total

Canal 047: Entrada fuligem

Canal 048: carga térmica

Canal 049: Tempo mínimo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)


Nota
Em alguns modelos 2005-2007 Mk5 veículos, o painel de instrumentos poderia ser codificado errado para o mercado americano, resultando em um velocímetro que lê muito alto. TB 09-07-03 afirma que o número Impulse Distância das necessidades moles de codificação para ser um valor de 7. Veja TB para mais detalhes.



sempre que possível utilize o vas 5051 para programação


 ok

domingo, 11 de agosto de 2013

Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu.

Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu. A partir dos anos: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.

Como você redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu.
O sistema calcula a vida útil do óleo do motor quando mudar o óleo do motor eo filtro com base no uso do veículo. Toda vez que o óleo é alterada, reinicie o sistema para que ele possa calcular quando a próxima troca de óleo é necessária. Se uma situação accurs onde você trocar o óleo antes de um óleo mudar em breve mensagem a ser ligado, reinicie o sistema.
Para repor a luz do serviço do óleo em seu veículo Chevrolet Malibu siga esses passos:

1.  Ecrã de reposição vida útil do óleo no painel de bordo. Imagem abaixo.
1.  Pressione e segure o botão INFO & botão (ao mesmo tempo) botões ENTER por pelo menos um segundo. Imagem abaixo.





1.  REAJUSTE vida útil do óleo será exibida. Imagem abaixo.











1.  Hit botão ENTER novamente e uma mensagem de exibição RECONHECIDO será exibido durante três segundos. Imagem abaixo.













1.  Este diz que o sistema foi reiniciado.
2.  Gire a chave para bloquear / OFF.
 Se o óleo BREVE mensagem de mudança vem para trás, quando o veículo é ligado, o sistema de vida útil do óleo do motor não tiver redefinido. Repita o procedimento.


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Camaro. A partir dos anos: 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010.

Como você redefinir óleo serviço luz Chevrolet Camaro. A partir dos anos: 1999, 2000, 2001, 2002.
1.  Ligue a ignição para executar, uma posição antes de ligar o motor.
2.  Pressione e segure os botões de velocidade e alcance médio até que os redefine exibição para 100.
3.  Desligar a ignição. Em seguida, ligue o motor para verificar o indicador foi redefinida.

Como repor óleo serviço luz Chevrolet Camaro. A partir do ano: 2010.
1.  Ligue a ignição para executar, uma posição antes de ligar o motor.
2.  Imediatamente após a Etapa 1 pressione e solte o pedal do acelerador 3 vezes em 5 segundos.
3.  Se o, mudança de óleo do motor Logo, a mensagem não estiver ligado, o sistema é reiniciado. Se estiver ligado, desligar a ignição e repita os passos 1 e 2.
4.  Ligue a ignição e desligar, em seguida, ligar o motor. Agora verifique o indicador foi redefinida.


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmbio Dualogic® Diagnóstico Vista interna do grupo das eletroválvulas

Vista interna do grupo das eletroválvulas
A ilustração a seguir mostra os componentes principais do grupo das eletroválvulas. É importan­te comentar que o cilindro dos atuadores é usinado no suporte ou caraça do grupo das eletro­válvulas.
Componentes
1.
Componentes
1. Eletroválvula EV 0 - Embreagem - Eletroválvula proporcional de vazão
2. Eletroválvula EV 1 - Engate - Eletroválvula proporcional de pressão
3. Sensor de posição do atuador de seleção
4. Sensor de posição do atuador de engate
5. Eletroválvula EV 2 - Engate - Eletroválvula proporcional de pressão
6. Sensor de pressão do óleo
7. Eletroválvula EV 3 - Seleção - Eletroválvula on/off
8. Eletroválvula EV 4 - Seleção - Eletroválvula on/off
9. Êmbolo ou pistão do atuador de seleção
10. Êmbolo ou pistão do atuador de engate
11. Respiro
12. Eixo de comando do câmbio

13. Flange intermediária
Circuito hidráulico completo





bloco de valores cambio i motion vw gol .polo .fox


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conheça o sistema de injeção direta FSI ou TSI


FSI = Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de Combustível – TSI = Turbo Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de combustível com turbocompressor

A injeção do combustível diretamente na câmara de combustão possibilita o uso de recursos que aumenta a eficiência da combustão, por isso necessita menos combustível para produzir a mesma potência do que em um sistema indireto, emitindo menor quantidade de poluentes
Em relação ao FSI, o sistema TSI tem como diferencial a aplicação do turbocompressor, que eleva a potência em cerca de 50 cv, porém o sistema de injeção direta continua a ser o mesmo, mudando apenas o gerenciamento e calibragem dos componentes.
O injetor está localizado no cabeçote, pulverizando o combustível direto na câmara de combustão. No sistema indireto, que equipa a grande maioria de veículos em produção no Brasil atualmente, a injeção é feita no coletor de admissão (onde se mistura ao ar) e por isso tem contato com diversas partes do motor antes de chegar ao interior do cilindro.
Sendo assim, não há mais o problema de ocorrer condensação nas paredes do coletor de admissão, cabeçote e válvulas, então há uma maior precisão na quantidade injetada.
 Operação Homogênea e Operação Estratificada
O fornecimento de combustível é todo controlado sob demanda, ou seja, de acordo com o regime de funcionamento do motor haverá uma determinada vazão e pressão. São utilizadas duas bombas de combustível, uma elétrica dentro do tanque e outra mecânica de alta pressão fixada ao cabeçote e acionada por um came do comando de válvulas.
A primeira é gerenciada por um módulo via sinal PWM (Veja Box), desta forma é possível controlar a velocidade da bomba, e consequentemente a pressão (entre 3 e 6 bar) e vazão da linha, modulando a largura de pulso.
A bomba mecânica recebe o combustível, que antes passa por uma válvula reguladora, que o libera de acordo com o regime de funcionamento do motor controlando assim a pressão que será gerada para os injetores. Esta pressão varia entre 50 bar (em marcha lenta) e 110 bar (em carga plena). As linhas de alta e baixa pressão são monitoradas pela unidade de controle do motor.
Atenção
Para realizar qualquer manutenção é preciso conhecer os procedimentos corretos, de acordo com a literatura técnica Volkswagen ou AUDI.
Para os injetores existe um kit de ferramentas para retirá-los de seu alojamento sem danos, substituir o anel de teflon e efetuar a limpeza do local antes da instalação.


CODIFICAÇAO DO COMTROLE DO ALARME HYLUX E SW4



CODIFICAÇÃO DO HYLUX E SW4.




1- TODAS AS PORTAS FECHADAS E DESTRAVADAS,COM A CHAVE FORA DO CILINDRO.



2- INTRODUZA A CHAVE NA IGNIÇÃO.



3- AGUARDE 5 SEGUNDOS



4- LIGUE E DESLIGUE A IGNIÇÃO 5 X (na 5ª Vez deixe a chave na posição “ON”) (neste momento a luz do security fica acesa constantemente)



5- ABRE E FECHE A PORTA DO MOTORISTA 1 VEZ



6- DESLIGUE A CHAVE DA IGNIÇÃO ( após este procedimento o sistema emitirá uma resposta sonora( BUZINA) soará e irá piscar as luzes de alerta 1 VEZ)



7- ABRE E FECHE A PORTA :

1 VEZ PARA ADICIONAR

4 VEZES PARA APAGAR.



5- LIGUE E DESLIGUE A IGNIÇÃO 1 VEZ( após este procedimento o sistema emitirá uma resposta sonora( BUZINA) soará e irá piscar as luzes de alerta 1 VEZ se for adicionar se for apagar soará e piscará 4 VEZES .



6- PRESSIONE “LOCK” & “UNLOCK” SIMULTANEAMENTE ( sem tirar a chave da ignição)



7- PRESSIONE “LOCK” (sem tirar a chave da ignição)



8- A BUZINA SOARÁ 1 VEZ E AS PORTAS TRAVARAM E DESTRAVARAM DANDO SEQUÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO CORRETA.

Caso tenha mais de 1 controle para codificar , repita os 2 últimos procedimentos logo após o acionamento das travas e o destravamento das mesmas



9- RETIRE A CHAVE DO CILINDRO E TESTE O FUNCIONAMENTO.