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Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

D-Jetronic

Em 1960 foi desenvolvido pela Bosch o primeiro sistema de injeção eletrônica, fabricado em massa, controlado de gasolina, o sistema D-Jetronic. O sistema foi apresentado pela
primeira vez em 1967 no VW 1600 LE/TLE. 
Jetronic é o nome comercial para o automóvel de injeção de combustível de tecnologia para motores a gasolina.
O "D" é uma abreviação do alemão "Druck" que significa pressão. Este era um sistema da velocidade/densidade, usando a densidade do ar do distribuidor de velocidade de motor e de entrada calculando “a taxa de fluxo da massa ar” e assim as exigências de combustível. 
O sistema usou toda a eletrônica análoga, discreta, e um sensor eletromecânico da pressão. O sistema D-Jetronic foi adotado pela VW, Mercedes-Benz, Porsche, Citroën, Saab, e Volvo.
A Robert Bosch continuou a desenvolver o sistema. D-Jetronic foi utilizado pela última vez em 1976. Sistemas de injeção similar a este ainda estão em uso hoje. A Bosch desenvolveu mais diversos tipos de injeção eletrônica de combustível depois de D-Jetronic (L-Jetronic, K-Jetronic, etc), melhorando características, que ainda são uma força dominante nos sistemas de injeção.



Volkswagen 1600 LE/TLE