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Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Câmbio Dualogic® Diagnóstico Vista interna do grupo das eletroválvulas

Vista interna do grupo das eletroválvulas
A ilustração a seguir mostra os componentes principais do grupo das eletroválvulas. É importan­te comentar que o cilindro dos atuadores é usinado no suporte ou caraça do grupo das eletro­válvulas.
Componentes
1.
Componentes
1. Eletroválvula EV 0 - Embreagem - Eletroválvula proporcional de vazão
2. Eletroválvula EV 1 - Engate - Eletroválvula proporcional de pressão
3. Sensor de posição do atuador de seleção
4. Sensor de posição do atuador de engate
5. Eletroválvula EV 2 - Engate - Eletroválvula proporcional de pressão
6. Sensor de pressão do óleo
7. Eletroválvula EV 3 - Seleção - Eletroválvula on/off
8. Eletroválvula EV 4 - Seleção - Eletroválvula on/off
9. Êmbolo ou pistão do atuador de seleção
10. Êmbolo ou pistão do atuador de engate
11. Respiro
12. Eixo de comando do câmbio

13. Flange intermediária
Circuito hidráulico completo





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sexta-feira, 21 de junho de 2013

Conheça o sistema de injeção direta FSI ou TSI


FSI = Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de Combustível – TSI = Turbo Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de combustível com turbocompressor

A injeção do combustível diretamente na câmara de combustão possibilita o uso de recursos que aumenta a eficiência da combustão, por isso necessita menos combustível para produzir a mesma potência do que em um sistema indireto, emitindo menor quantidade de poluentes
Em relação ao FSI, o sistema TSI tem como diferencial a aplicação do turbocompressor, que eleva a potência em cerca de 50 cv, porém o sistema de injeção direta continua a ser o mesmo, mudando apenas o gerenciamento e calibragem dos componentes.
O injetor está localizado no cabeçote, pulverizando o combustível direto na câmara de combustão. No sistema indireto, que equipa a grande maioria de veículos em produção no Brasil atualmente, a injeção é feita no coletor de admissão (onde se mistura ao ar) e por isso tem contato com diversas partes do motor antes de chegar ao interior do cilindro.
Sendo assim, não há mais o problema de ocorrer condensação nas paredes do coletor de admissão, cabeçote e válvulas, então há uma maior precisão na quantidade injetada.
 Operação Homogênea e Operação Estratificada
O fornecimento de combustível é todo controlado sob demanda, ou seja, de acordo com o regime de funcionamento do motor haverá uma determinada vazão e pressão. São utilizadas duas bombas de combustível, uma elétrica dentro do tanque e outra mecânica de alta pressão fixada ao cabeçote e acionada por um came do comando de válvulas.
A primeira é gerenciada por um módulo via sinal PWM (Veja Box), desta forma é possível controlar a velocidade da bomba, e consequentemente a pressão (entre 3 e 6 bar) e vazão da linha, modulando a largura de pulso.
A bomba mecânica recebe o combustível, que antes passa por uma válvula reguladora, que o libera de acordo com o regime de funcionamento do motor controlando assim a pressão que será gerada para os injetores. Esta pressão varia entre 50 bar (em marcha lenta) e 110 bar (em carga plena). As linhas de alta e baixa pressão são monitoradas pela unidade de controle do motor.
Atenção
Para realizar qualquer manutenção é preciso conhecer os procedimentos corretos, de acordo com a literatura técnica Volkswagen ou AUDI.
Para os injetores existe um kit de ferramentas para retirá-los de seu alojamento sem danos, substituir o anel de teflon e efetuar a limpeza do local antes da instalação.


CODIFICAÇAO DO COMTROLE DO ALARME HYLUX E SW4



CODIFICAÇÃO DO HYLUX E SW4.




1- TODAS AS PORTAS FECHADAS E DESTRAVADAS,COM A CHAVE FORA DO CILINDRO.



2- INTRODUZA A CHAVE NA IGNIÇÃO.



3- AGUARDE 5 SEGUNDOS



4- LIGUE E DESLIGUE A IGNIÇÃO 5 X (na 5ª Vez deixe a chave na posição “ON”) (neste momento a luz do security fica acesa constantemente)



5- ABRE E FECHE A PORTA DO MOTORISTA 1 VEZ



6- DESLIGUE A CHAVE DA IGNIÇÃO ( após este procedimento o sistema emitirá uma resposta sonora( BUZINA) soará e irá piscar as luzes de alerta 1 VEZ)



7- ABRE E FECHE A PORTA :

1 VEZ PARA ADICIONAR

4 VEZES PARA APAGAR.



5- LIGUE E DESLIGUE A IGNIÇÃO 1 VEZ( após este procedimento o sistema emitirá uma resposta sonora( BUZINA) soará e irá piscar as luzes de alerta 1 VEZ se for adicionar se for apagar soará e piscará 4 VEZES .



6- PRESSIONE “LOCK” & “UNLOCK” SIMULTANEAMENTE ( sem tirar a chave da ignição)



7- PRESSIONE “LOCK” (sem tirar a chave da ignição)



8- A BUZINA SOARÁ 1 VEZ E AS PORTAS TRAVARAM E DESTRAVARAM DANDO SEQUÊNCIA DE PROGRAMAÇÃO CORRETA.

Caso tenha mais de 1 controle para codificar , repita os 2 últimos procedimentos logo após o acionamento das travas e o destravamento das mesmas



9- RETIRE A CHAVE DO CILINDRO E TESTE O FUNCIONAMENTO.