Minha foto
Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Como apar luis de service Honda Accord 2.4 i-vetec ano 2006/

Como apar luis de service  Honda Accord 2.4 i-vetec
Procedimento.
1 .Desligue a Ignição.
2 .Pressione e mantenha pressionado o botão ,selecionar/redefinir.
3 .Ligar a Ignição .
4 .Aguarde por ,pelo menos ,10s.

5 .Soltar botão  selecion/redefinir.

terça-feira, 14 de julho de 2015

MITSUBISHI OUTLANDER PROGRAMAÇÃO controle remoto

1. Insira a chave na ignição e deixa na posição off. 
2. Faça um jumper no conector de diagnostico do 1ao 4 e deixe o jumper conectado durante todo o processo de programação.
3.Dentro de 10 segundos depois de fazer o jumper pressione o botão de pânico 6 vezes . Nota : As portas vão trancar e destrancar uma vez indicando que o sistema está no modo de programação  automático.
2. Pressione o botão Lock no controle remoto para ser registrado 3 vezes no espaço de 10 segundos  se programação for bem sucedida  a porta irá fechar e abrir uma vez .
3. Repita o passo 5 com até 4 controles (incluindo quaisquer controles remotos existentes ) dentro de um minuto depois de completar cada programação  as portas vão bloquear e desbloquear uma vez . 

4.Desconecte o fio de programação e remova a chave da ignição.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Redefinir intervalo de serviço painel Ford KA ano 2015

Ligue a ignição
Use o botão no centro do painel de Instrumentos para navegar ate as
Informações de Intervalo de serviço .
Nota- Informações Internas do serviço só serão exibidas se um serviço
Estiver expirado.
Pressione e mantenha o botão para alterar o Intervalo de serviço de( Ligado)

Para (Desligado).


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Programar Teclado travar ou destravar as portas FORD





















Keyless Entry TECLADO (se equipado)
Você pode usar o teclado para:
• travar ou destravar as portas
• recursos de memória recordação (se equipado)
• ativar e desativar o bloqueio automático e autounlock
• códigos de utilizador do programa e de apagamento
• braço e desarmar o alarme anti-roubo (se equipado).
Você pode operar o teclado com o código de entrada de 5 dígitos definido de fábrica. Este
código está localizado no cartão da carteira do proprietário no porta-luvas e é
disponível a partir de um revendedor autorizado. Você também pode criar até cinco de
seus próprios códigos de entrada pessoal de 5 dígitos.
Programar um Entrada de código pessoal
Para criar seu próprio código de entrada pessoal:
1. Digite o código programado de fábrica.
2. Pressione a 1 • 2 no teclado dentro de cinco segundos.
3. Digite o seu código de 5 dígitos pessoal. Você deve digitar cada número withinfive segundos um do outro
4. Para a função de recuperação da memória, digite o sexto dígito 1 • 2 para armazenamento de drivers 1
configurações ou 3 • 4 para armazenamento de drivers 2 definições.
Nota: Pressionar 5 • 6, 7 • 8 ou 9 • 0 números do teclado como um sexto dígito vai
não me lembro de uma configuração de memória do driver.
Nota: O código programado de fábrica não pode ser associado a uma configuração de memória.
5. As portas vão bloquear e, em seguida, desbloquear para confirmar que a programação é
completa.
Você também pode programar um código de entrada pessoal, através do MyFord Touch
ou sistema MyLincoln Touch. Consulte o MyFord Touch ou MyLincoln
Capítulo Touch.
Dicas:
• Não coloque um código que usa cinco do mesmo número.
• Não use cinco números em ordem seqüencial.
• O código programado de fábrica funcionará mesmo se você tiver definido o seu próprio pessoal
código.
Apagar um código pessoal
1. Digite o código de 5 dígitos definido de fábrica.
2. Pressione e solte 1 • 2 no teclado dentro de cinco segundos.
3. Pressione e segure 1 • 2 durante dois segundos. Isso deve ser feito no prazo de cinco
segundos de concluir a Etapa 2.
Todos os códigos pessoais agora estão apagados e somente o código de 5 dígitos definido de fábrica
funcionará.
Recurso Anti-Scan
O teclado vai entrar em um modo anti-scan se você digitar o código errado
sete vezes (35 pressiona o botão consecutivos). Este modo desactiva o
teclado durante um minuto ea luz de teclado começa a piscar.
O recurso anti-scan serão desligados após:
• um minuto de inatividade do teclado
• pressionar o botão de desbloqueio no controle remoto
• ligar a ignição
• destrancar o veículo utilizando o acesso inteligente.
Trancar e destrancar as portas
Para destravar a porta do condutor : Digite o código de 5 dígitos definido de fábrica ou a sua
código pessoal . Você deve pressionar cada número no prazo de cinco segundos de cada
outro . As lâmpadas interior acende . Nota: Todas as portas vão desbloquear se
o recurso de desbloqueio de dois estágios está desativado. Consulte Bloqueio e
Desbloquear anteriormente neste capítulo .
Para desbloquear todas as portas : Digite o código programado de fábrica ou o seu código pessoal ,
em seguida, pressione 3 • 4 dentro de cinco segundos .
Para bloquear todas as portas : Pressione e segure 7 • 8 e 9 • 0 ao mesmo tempo com
a porta do condutor fechado . Você não precisa digitar o código de teclado primeiro .


segunda-feira, 11 de maio de 2015

Como testa esse sensor de pressão(P0405, Baixo sinal de entrada do sensor A – fluxo da EGR)

P0405, Baixo sinal de entrada do sensor A – fluxo da EGR. P0406, Alto sinal de ... P0413, Circuito aberto da válvula A do sistema de injeção de ar secundário. P0414, Curto circuito da ... Como testa esse sensor de pressão
Pino 1-3 (4.160 K
Pino 1-4 (4.60 k
Pino 3-4 (5.5 k


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

códigos genéricos e específicos do sistema Magneti Marelli CFC319 Transmissão Dualogic. Fiat

Código DTC
Descrição do código
P0560
Tensão de bateria baixa 1
P0561
Tensão de bateria baixa 2
P060C
Micro processador principal (MMP)
P0604
Erro de micro controlador
P0613
Micro processador de segurança (SMP)
P0701
Driver da eletroválvula
P703
Sinal do interruptor de freio (via Rede CAN)
P0710
Temperatura do motor ou temperatura do ar
P0715
Sensor de velocidade da árvore primária
P0719
Sinal do interruptor de freio (via cabo)
P0720
Sensor de velocidade do veículo
P0725
Sensor de rotação do motor
P0750
Driver de corrente (EV1)
P0755
Driver de corrente (EV2)
P0780
Mau uso do sistema
P0805
Sensor de posição do atuador de embreagem (circuito primário ou secundário)
P0806
Sensor de posição do atuador de embreagem 2 (circuito secundário)
P0807
Sensor de posição do atuador de embreagem (valor errado)
P081A
Habilitação da partida
P0810
Circuito de travamento do sinal do LVDT (interno na TCU)
P0817
Linha 15 (KL15)
P0820
Sinal do interruptor do joystick (GLS0)
P0821
Sinal do interruptor do joystick (GLS1)
P0822
Sinal do interruptor do joystick (GLS2)
P0823
Sinal do interruptor do joystick (GLS3)
P0825
Plausibilidade do sinal dos interruptores do joystick
P0880
Alimentação de 5V da TCU
P0881
Alimentação de 12V da TCU
P0900
Driver de corrente da EV0
P0902
Massa da TCU
P0904
Sensor do atuador de engate


P0914
Sensor do atuador de seleção
P0932
Sensor do atuador de pressão
P0933
Circuito hidráulico
P0942
Pressão hidráulica insuficiente
P0945
Driver do relé da eletrobomba
P1215
Sinal da porta do motorista
P1749
Interruptores do volante
P2712
Elevado vazamento no grupo hidráulico
P290A
Alimentação do sensor de posição de engrenamento, seleção ou de pressão
P290D
Driver de corrente (EV3)
P290E
Driver de corrente (EV4)
P2900
Sinal do interruptor Sport
P2901
Descarga do acumulador
P2903
Sensor de posição do pedal do acelerador (via Rede CAN)
P2904
Erro na embreagem
P2905
Erro no subsistema da caixa de câmbio
P2906
Erro na mensagem CAN relativa ao torque do motor
P2907
Erro na mensagem CAN relativa ao torque do motor (sinal inválido)
P2908
Erro na embreagem
P2909
Erro no subsistema da caixa de câmbio
U0001
Status da TCU (cabos, conectores e componentes da Rede CAN)
U170
Status da TCU (informações trocadas via Rede CAN)
U171
Status da TCU (informações trocadas via Rede CAN)

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Como progamar controle da chave new fiesta ecosport 2014

Como progamar controle da chave new fiesta   ecosport 2014
Com a chave no contato gire na posição ligado

Por 8 vezes apertando o botão da chave para travar .

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Como apaga Luz de inspeção de óleo. S10 ano 2012. 2013. 2014.>





















Como apaga Luz de inspeção de óleo. S10  ano 2012. 2013. 2014.>
1 .Ligue a Inguinição
2 . com a inguinição ligada pese no acelerador 3 vez

3 .Desligue a a inguinição, de pois volte a liga,








segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Reposição Indicador de luz de serviço Citroen C5. A partir dos anos: 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008.

Como você redefinir luz indicadora de serviço Citroen C5.

Pressione e segure o botão do lado esquerdo do painel de instrumentos.
Ligue a ignição com o botão ainda pressionado.
Symbol sairá em exibição em cerca de 10 segundos.
Botão de liberação para ver exibição lê agora 0.
Interruptor de ignição em seguida, novamente.

Como redefinir a luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2004.

Como redefinir a luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2004.

Ligar a ignição (visualização padrão do sistema de controle aparece).
Pressione o botão (seta para cima) ou (seta para baixo) no volante multifunções até o indicador FSS aparece no visor.
Pressione o botão RESET durante cerca de 3 segundos, até que essa mensagem aparecer, INTERVALO DE SERVIÇO? REINICIAR COM R botão por 3 SEC.
Para confirmar pressione a tecla RESET até ouvir um sinal.
O indicador de serviço agora exibe o intervalo de reposição.

Como você pode redefinir luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2003.

Como você pode redefinir luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2003.

Ligar a ignição (visualização padrão do sistema de controle aparece).
Pressione o botão SYSTEM no volante multifunções até que o indicador FSS com o símbolo do serviço eo prazo de serviços aparecem no display.
A seguinte mensagem aparece na tela QUER REAJUSTE O intervalo de serviço? Confirme pressionando o botão RESET (R) até ouvir um sinal (aproximadamente 4 segundos).

Procedimento completo como repor luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2002

Procedimento completo como repor luz indicadora de serviço Mercedes C200. A partir do ano: 2002.

Ligue a ignição.
Pressione repetidamente o botão de seleção do sistema (botão inferior localizado no lado esquerdo do volante) até o símbolo do serviço é exibido no visor multifunções.
Pressione repetidamente o botão de rolagem frente / trás (botão de cima do lado esquerdo do volante) até o símbolo do serviço é exibido no visor multifunções. VOCÊ QUER REAJUSTE O intervalo de serviço? apareça, confirme se você ver a mensagem pressionando o botão RESET (R) até ouvir um sinal.

VAG ODIS VW AUDI BENTLEY LAMBORGHINI SKODA SEAT


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

o câmbio Dualogic® Plus. Mas a novidade não está aí, e sim na inovação do acionamento através de botões no console central

DUALOGIC® PLUS
O Uno é o mais novo integrante da linha Fiat que traz o câmbio Dualogic® Plus. Mas a novidade não está aí, e sim na inovação do acionamento através de botões no console central e não mais em uma alavanca Segundo a Fiat, essa tecnologia foi trazida dos veículos Ferrari para o pequeno popular, mas é só lembrar que o Fiat 500 Abarth europeu já traz essa configuração. Na prática, para quem dirige é só questão de olhar e apertar “D” para o carro andar e “R” para dar Ré. Há ainda os botões “N” para neutro e “S” para que o veículo troque as marchas com rotações mais altas, privilegiando a esportividade ao conforto.
Vale lembrar que ainda há o botão “A/M” que permite escolher se o veículo trocará as marchas automaticamente ou de maneira manual nas borboletas atrás do volante (FOTO 10). O novo câmbio Dualogic® Plus pode equipar as versões Way 1.4 e Sporting 1.4 do Novo Uno.
O câmbio, segundo dados da montadora, ainda vêm com novas funções: Creeping e Auto-Up Shift Abort, que garantem maior conforto ao dirigir, além de maior segurança nas manobras.
CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO S&S
AUTO STOP
Temperatura do líquido de arrefecimento do motor acima de 40°c;
Cinto de segurança do motorista afivelado;

Porta do condutor e capô fechados;Ter atingido anteriormente velocidade superior a 7 quilômetros por hora por 2 segundos;
Carga da bateria maior que 75%;
Última marcha engatada não ser a ré;
Freio de estacionamento não estar acionado.
AUTO START
Ao se acionar a embreagem;
Mesmo em ponto-morto, se a velocidade for superior a 3km/h;
Baixo vácuo de freio;
Ligar o ar-condicionado manualmente;
Tempo de motor desligado maior do que 60 seg. com o ar condicionado ligado;
Após 165 segundos do auto stop, caso o ar condicionado esteja desligado;
Quando há alta demanda elétrica dos equipamentos do carro, como faróis, limpadores e desembaçadores, por exemplo.


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Reaprende pedal acelerador motorizado Fiat Bravo 1.4 16V Tjet 2012

Procedimento manual-Quando aplicável.
Desconecte o fio negativo da bateria por ,no mínimo,45 minutos.
Em seguida ,reconecte o fio negativo da bateria coloque a chave na ignição,vire para
Mar e deixe por 90seg.
Desligue a ignição, mas não remova a chave e deixe por 90seg
Gire para Mar e pressione totalmente o acelerado  e solte-o , deixando a ignição ligada por 90

Segundos .Ligue o motor ,mas nao toque no acelerador e deixe o carro em marcha lenta por 15 minutos,do contrario o carro nao ira da marcha lenta.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Redefinir intervalo de serviço painel ecosport 2012

Ligue a Inguicao.
Use o botão no centro do painel de Instrumentos para navegar ate as
Informações de Intervalo de serviço .
Nota- Informações Internas do serviço só serão exibidas se um serviço
Estiver expirado.
Pressione e mantenha o botão para alterar o Intervalo de serviço de( Ligado)

Para (Desligado).

Audi A7: Auto Pilot Car of the Future


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ajustar a marcha lenta no (parafuso - TBI) Honda Civic 1998

Procedimentos:
1 - Ligar o motor e aquecer até disparar o eletroventilador pela 2ª vez;
2 - Acelerar o motor aproximadamente em 3000 RPM por 1 minuto;
3 - Deixar o motor estabilizar a marcha lenta;
4 - Desligar o conector da válvula do controle da marcha lenta (Fig. 01);
5 - Não acionar o pedal do acelerador;
6 - Ajustar a marcha lenta no (parafuso - TBI) (Fig. 02);
7 - Desligar ignição;
8 - Religar o conector da válvula do controle da marcha lenta;
9 - Remover o fusível do rádio da caixa de fusível, por 10 segundos;
• 10 - Ligar o motor e deixar funcionando em marcha lenta até que se estabilize;
• 11 - Confira a marcha lenta sem nenhuma carga ligada.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Redefinição da vida útil do óleo, ford fusion 2010..

1.Ligue a ignição .
2.Usando os botões de para cima,para baixo,esquerda,
Direita e OK no lado esquerdo do volante,navegue ao menu de
Redefinição da vida útil do óleo no painel de instrumentos selecionado
Configurações –veiculo- redefinição vida do óleo.
3.selecione  definir  para 100% para redefinir o intervalo de serviço .
4.desligue a ignição.