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Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Redefinir Intervalo de Serviço Fiesta Sigma Flex



1 . Ligue a Ignição.
2 . Pressione os pedais do Freio e do acelerador por aproximadamente,
10 segundos ate o indicador do Serviço desligar.
3 . Desligue a Ignição.
4 . De a partida no Motor  para confirmar que o indicador de serviço foi
Redefinido com sucesso.

5 . Repita os passos 1ª4,se necessário.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Chevrolet Agile 2013 Easytronic II

A transmissão Easytronic Gen II funciona do mesmo modo das “irmãs” Dualogic, da italiana Fiat, e i-Motion, da alemã Volkswagen. O motorista pode trocar as marchas manualmente, de modo sequencial, ou colocar o câmbio no modo automático, permitindo que o sistema de gerenciamento comande as trocas de marcha. O Chevrolet Agile Easytronic Gen II também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida.
O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão manual do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU (Unidade de Controle da Transmissão), eliminando o pedal de embreagem. Este modelo está equipado também com o Brake Applied System (BAS). Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Transmissão Automatizada - EASYTRONIC II - CHEVROLET AGILE ,com codigos de falhas

RELAÇÃO DOS CÓDIGOS DE FALHA DO SISTEMA EASYTRONIC II
P0070 – Circuito do Sensor de Temperatura do Ar ambiente
P0071 – Circuito do sensor de Temperatura do Ar ambiente –
Desempenho – sinal inválido
P0115 – Desempenho do sensor de temperatura do liquido de
arrefecimento (ECT)
P011571 – Sensor de temperatura do liquido de arrefecimento
P0505 – Circuito de RPM do motor – Desempenho – Sinal
inválido
P0560 – Tensão do sistema – aberto
P056004 – Tensão do sistema abaixo de 3 V
P060100 – Desempenho do processador principal – módulo de
controle – Erro de checksum
P060304 – Mau funcionamento interno do processador do
módulo
P060332 – Erro de programação do módulo de controle
P060333 – Erro de programação do módulo de controle
P060400 – Erro de memória RAM do módulo de controle
P060637 – Erro de Sinal de BUS do módulo de controle
P060639 – Mau funcionamento interno do módulo de controle
P060C47 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P060C48 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P060C49 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P060C82 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P060C83 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P162203 – Processador do módulo de controle aberto
P162207 – Entrada muito alta do processador do módulo de
controle
P162208 – Mau funcionamento do processador do módulo de
Controle
P165A00 – Temperatura muito alta do processador do módulo
de controle
P165A39 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle
P165A62 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle
P165A63 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle
P173900 – Erro de plausibilidade do módulo de controle
P173938 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle
P174000 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle
P174062 – Mau funcionamento do processador do módulo de
controle

P174065 – Mau funcionamento do processador do módulo decontrole
P0602 – Módulo de controle – acesso de segurança não
ativado
P060248 – Módulo de controle da transmissão – acesso de
segurança não ativado
P0607 – Mau funcionamento interno do módulo de controle
P060749 – Manu funcionamento interno do módulo de controle
P06074B – Alta temperatura do módulo de controle da
transmissão
P070563 – Mau funcionamento interno do módulo de controle
P0631 – Módulo de controle da transmissão – VIN não
programado
P0715 – Circuito do sensor de entrada de rotação –
desempenho – sinal inválido
P071500 – Circuito do sensor de entrada de rotação – Sinal
Inválido
P071504 – Sem sinal do sensor de rotação de entrada da
transmissão
P0725 – Sem sinal do sensor de rotação do motor
P072500 – Sem sinal do sensor de rotação do motor
P072571 – Circuito do sensor de rotação do motor –
desempenho – sinal inválido
P0753 – Válvula solenoide seletora de porta – curto à
bateria
P075301 – Válvula solenoide seletora de porta – curto à
bateria
P075302 – Válvula solenoide seletora de porta – curto à
massa
P075304 – Válvula solenoide seletora de porta – Circuito
aberto
P075305 – Válvula solenoide seletora de porta – Alta
tensão/Aberta
P0780 – Desengate inesperado de marcha – Mau funcionamento
P078000 – Desengate inesperado de marcha – Mau
funcionamento
P078008 – Engate de marcha falhou – mau funcionamento
P07805A – Sobre rotação da embreagem – mau funcionamento
P078061 – Válvula solenoide de mudança 1 – Travada
P078062 – Válvula solenoide de mudança 1 – Travada aberta
P078063 – Válvula solenoide de mudança 1 – travada fechada
P0882 – Circuito de alimentação do TCM – aberto
P088213 – Circuito de alimentação do TCM – aberto
P0900 – Válvula solenoides – defeito
P090001 – Válvula solenoide da embreagem – Curto à bateria
P090002 – Válvula solenoide da embreagem – curto à massa
P090004 – Válvula solenoide da embreagem – aberta
P090005 – Válvula solenoide da embreagem – Alta
tensão/aberta
P0901 – Falha da embreagem
P090107 – Embreagem - travada
P090154 – Embreagem – alta temperatura
P09015A – Embreagem – mau funcionamento
P090161 – Embreagem – travada fechada
P090163 – Embreagem – mau funcionamento
P0910 – Válvula solenoide de mudança – mau funcionamento
P091001 – Válvula solenoide de mudança 1 – Curto à bateria
P091002 – Válvula solenoide de mudança – curto à massa
P091004 – Válvula solenoide de mudança 1 – Circuito aberto
P091005 – Válvula solenoide de mudança 1 – Alta
tensão/aberta
P0912 – Válvula solenoide de mudança 2 – mau funcionamento
P091201 – Válvula solenoide de mudança 2 – Curto à bateria
P091202 – Válvula solenoide de mudança 2 – Curto à massa
P091204 – Válvula solenoide de mudança 2 – Circuito aberto
P091205 – Válvula solenoide de mudança 2 – Alta
tensão/Aberta
P0932 – Circuito do sensor de pressão hidráulica – mau
funcionamento
P093202 – Circuito do sensor de pressão hidráulica –
entrada muito baixa
P093203 – Circuito do sensor de pressão hidráulica – baixa
tensão
P093205 – Circuito do sensor de pressão hidráulica –
Entrada muito alta
P093207 – Circuito do sensor de pressão hidráulica – Alta
Tensão
P093208 – Circuito do sensor de pressão hidráulica – não
plausível
P0942 – Relé da bomba de fluido da transmissão – mau
funcionamento
P094201 – Relé da bomba de fluido da transmissão – Curto à
bateria
P094202 – Relé da bomba de fluido da transmissão – Entrada
muito baixa
P094204 – Relé da bomba de fluido da transmissão – Entrada
muito alta
P0944 – Pressão de fluido da transmissão
P094400 – Pressão de fluido da transmissão muito baixa
P094455 – Pressão de fluido da transmissão muito baixa
P094456 – Pressão de fluido da transmissão – mau
funcionamento
P1120 – Sensor de posição do pedal do acelerador (APP) –
mau funcionamento
P112071 – Sistema do sensor de posição do pedal do
acelerador (APP) – Desempenho – sinal inválido
P1560 – Circuito de chave ligada – mau funcionamento
P156006 – Circuito de ignição – chave ligada – Não
plausível
P1562 – Módulo de controle da transmissão
P156203 – Módulo de controle da transmissão – entrada muito
baixa
P156207 – Módulo de controle da transmissão – entrada muito
alta
P1564 – Tensão do sistema
P156400 – Tensão do sistema – Baixa tensão
P156403 – Tensão do sistema – Baixa tensão
P156407 – Tensão do sistema – alta tensão
P156412 – Tensão do sistema – Baixa tensão
P1609 – Circuito do sensor de posição da embreagem
P160902 – Circuito do sensor de posição da embreagem –
entrada alta
P160905 – Circuito do sensor de posição da embreagem –
entrada baixa
P160908 – Circuito do sensor de posição da embreagem – Não
plausível
P1707 – Módulo de controle da transmissão
P170784 – Módulo de controle da transmissão – calibração
não aprendida
P170785 – Módulo de controle da transmissão – calibração
não aprendida
P1710 – Circuito dos sensores de rotação das rodas
P171000 – Circuito dos sensores de rotação das rodas – Sem
sinal
P171071 – Circuito dos sensores de rotação das rodas –
Desempenho – sinal inválido
P1722 – Sinal do seletor de marchas
P172201 – Sinal do seletor de marchas – Alta tensão
P172206 – Sinal do seletor de marchas – Baixa tensão/
circuito aberto
P172208 – Sinal do seletor de marchas – Mau funcionamento
P172262 – Sinal do seletor de marchas – Sinal baixo por um
tempo muito longo
P172263 – Sinal do seletor de marchas – Sinal alto por um
tempo muito longo
P1725 – Circuito do sensor de posição de engates
P172502 – Circuito do sensor de posição de engates –
Entrada alta
P172503 – Circuito do sensor de posição de engates – Baixa
Tensão
P172505 – Circuito do sensor de posição de engates –
Entrada baixa
P172507 – Circuito do sensor de posição de engates – Alta
tensão
P172508 – Circuito do sensor de posição de engates – Não
plausível
P1726 – Circuito do sensor de posição de porta
P172602 – Circuito do sensor de posição de porta – Entrada
alta
P172603 – Circuito do sensor de posição de porta – Baixa
tensão
P172605 – Circuito do sensor de posição de porta – Entrada
baixa
P172607 – Circuito do sensor de posição de porta – Alta
tensão
P172608 – Circuito do sensor de posição de porta – Não
plausível
P1734 – Módulo de controle da transmissão
P1735 – Módulo de controle da transmissão
P173400 – Módulo de controle da transmissão – Calibração
não aprendida
P173500 – Módulo de controle da transmissão – Calibração
não aprendida
P1737 – Circuito do sensor de posição da embreagem
P173743 – Circuito do sensor de posição da embreagem – Mau
funcionamento
P1895 – Controle de torque do motor
P189571 – Controle de torque do motor – sinal inválido
P1896 – Controle de torque do motor solicitado
P189671 – Controle de torque do motor solicitado –
Desempenho – sinal inválido
P2637 – Controle de torque do motor
P163700 – controle de torque do motor – Sem sinal
P2641 – Torque do motor reduzido
P264100 – Torque do motor reduzido – Mau funcionamento

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Técnicas do Siste;ma Easytronic

Gire o parafuso de ajuste que está localizado sobre a tampa. Utilize uma
(sentido horário), até notar uma leve resistência. A
danos ao sistema, não continue forçando além da resistência.
6. Após efetuar a limpeza, coloque a tampa, que deve ficar perfeitamente encaixada na caixa.
Quando a alimentação elétrica for reestabelecida, o sistema voltará a funcionar automaticamente.
! Mesmo com a embreagem desacoplada, somente será
permitido o reboque do veículo com as rodas
dianteiras suspensas ou através de guinchos com
plataforma, para evitar danos na caixa de transmissão.

embreagem ficará solta.  ,Prosedimento para mover o carro engatado 
 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fórmula 1 novo motor

Fórmula 1 vão sofrer um downsizing. No lugar do atual 2.4 V8, os bólidos terão motores 1.6 V6. As principais mudanças estão na tabela ao lado, mas elas vão além. No total, geram uma economia de combustível de 35 a 40%. Essa revolução já está acontecendo nos carros de passeio. Fomos à França conferir como ficou a versão definitiva do motor Renault para 2014, que equipará os carros da Red Bull, da Williams, da Lotus e da Caterham.

terça-feira, 11 de março de 2014

conceito e as dicas de manutenção do sistema de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen

Veja o conceito e as dicas de manutenção do sistema de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen
Muito do que se aplica nos veículos de série em termos de tecnologia e inovação veio de um laboratório que ultrapassa os 300 km/h: a Fórmula 1. Sistemas como o injeção eletronica, controles de tração e estabilidade e o comando de válvulas variável e até o pneu radial vieram das pistas diretamente para as linhas de montagem. Um dos mais recentes foi o câmbio automatizado, denominado Free Choice e desenvolvido pela Magneti Marelli, mas conhecido nas ruas como Dualogic e I-Motion, encontrados na linha Fiat e VW, respectivamente.
Esse sistema nasceu em 1987 e foi utilizado pela primeira vez pela equipe Ferrari de Fórmula 1 no ano de 1989 no carro pilotado por Nigel Mansel. "O objetivo era permitir que o carro fosse mais competitivo com o ganho de tempo nas trocas de marchas", conta Eduardo Campos, gerente de Vendas da Magneti Marelli. Pouco tempo depois, todas as equipes adotaram o sistema, que tinha e tem até hoje acionamento por meio de borboletas no volantes. Atualmente faz parte de todos os carros da categoria.
Em seguida, foram os carros de Rally e, em 1994, foi a vez dos veículos comerciais e de passeio, a Ferrari F355, mais precisamente. Atualmente, o sistema atende a 36 aplicações em 17 montadoras. No.
 Brasil, a Fiat escolheu o Stilo em 2008 para operar com o novo câmbio da Marelli, que em 2009 passou a equipar também o Volkswagen Polo, antes de se estender para mais modelos de ambas as linhas. Hoje, o sistema é opcional nos seguintes modelos: Fiat Stilo, Linea, Palio e derivados com motor 1.8l, Idea e Punto. Na Volkswagen está, além do Pólo, no Gol, Voyage e Fox. Vale lembrar que o Chevrolet Meriva Easytronic tem um sistema similar desenvolvido pela Luk.
Como funciona
"O conceito Free Choice se baseia em um robô, que faz as trocas de marchas no lugar do motorista. E assim como outros sistemas eletrônicos, a transmissão automatizada possui uma central de processamento, denominada de TCU (Transmission Controll Unit), que se comunica com a unidade de controle eletrônico do motor (ECU) e realiza os cálculos para fazer as trocas de marchas conforme a solicitação do motorista e as condições do motor", explica Eduardo.
Ele ressalta que a caixa de câmbio é a mesma mecânica dos carros manuais, com a ajuda de um kit hidráulico no lugar do trambulador mecânico. Este conjunto conta com uma unidade de potência, um reservatório de fluido hidráulico e um grupo de atuadores composto por sensores e pelo conjunto Dessa forma, o pedal da embreagem é eliminado e o próprio sistema faz a troca de marchas, tanto no modo automático, quanto no manual, no qual o motorista aumenta e diminui as marchas.
 sequencialmente por meio de uma alavanca com sistema up&down, porém sem necessidade de pisar na embreagem.
Ou seja, o atuador passa a ser acionado também pelo sistema eletrônico, substituindo o cabo de embreagem. Assim, o sistema gasta menos embreagem do que a transmissão manual, pois elimina a variável "motorista" e evita várias situações severas de utilização, como quando o motorista segura o veículo em uma subida por meio do pedal de embreagem.
Dualogic e I-Motion
A principal diferença entre os sistemas que equipam os veículos Fiat e Volkswagen, o Dualogic e I Motion, respectivamente, está na disposição dos componentes internos do câmbio de cada montadora, mas o princípio de funcionamento é o mesmo. Na Fiat é denominado de "Dualogic" e na Volkswagen de "I-Motion".
Já o fluido do sistema dispensa manutenção, basta seguir as especificações, características e plano de manutenção do manual do veículo. Tenha cuidado também com o manuseio do conjunto de válvulas.
Os componentes internos do kit hidráulico não requerem manutenção, ou seja se estiver avariado, troque todo o conjunto.
Eduardo complementa: "O conjunto é auto-adaptativo e se adequa ao desgaste do conjunto ao longo de sua utilização. Quando o desgaste do conjunto de embreagem chega ao limite, o sistema.
 envia um sinal ao computador de bordo e cria um aviso físico, controlado eletronicamente, que faz com que a embreagem trepide e sirva de alerta ao motorista".
Ainda no quesito proteção, o sistema também emite um aviso sonoro quando o veículo fica parado por um longo período com a marcha engatada ou em posição "Drive", solicitando ao motorista que passe a alavanca de marchas para a posição "Neutro".
Se houver algum problema de vazamento ou falta de pressão do óleo lubrificante, o sistema trava as trocas e deixa a 1ª ou 2ª marcha engatada, permitindo que o condutor leve o veículo até a oficina para reparo.
Diagnóstico de falhas
O técnico deve sempre usar um scanner para fazer o diagnóstico e detectar eventuais anomalias no sistema. Daí, é possível realizar a manutenção devida no componente que está com defeito.
Posição dos sensores e válvulas:
• Acumulador de pressão do óleo lubrificante
Obs: No caso de necessidade de remoção do kit hidráulico, atente para a junta que faz a vedação do conjunto e deve ser substituída na montagem.
Comandos no veículo

Os veículos equipados com o sistema de câmbio.
automatizado contam com um display no computador de bordo que indica o modo escolhido (manual ou automático) e a posição das marchas, além da opção econômica ou esportiva. A diferença entre os modos econômico e esportivo é o tempo de troca das marchas, que prioriza o consumo, com trocas mais suaves e em menor rotação, ou a esportividade, com trocas mais rápidas e com a rotação do motor mais elevada.



 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reposição Indicador de luz de serviço Audi A4, a partir de anos: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007

  1. 1.   Para manutenção Intervalo Fixo, você pode usar o procedimento a seguir.
  2. 2.   Abaixo e à direita do velocímetro três botões no botão à direita desses três é geralmente rotulado 0,0. E o botão central marcado com um símbolo da chave / chave inglesa.
  3. 3.   Comece com a chave dentro, mas a ignição desligada Pressione e segure o botão Spanner, ao ligar a ignição (posição 2).
  4. 4.   Solte o botão SERVIÇO Spanner agora deve aparecer na tela.
  5. 5.   Pressione e segure o botão de 0,0 até o visor apresentar SERVIÇO xxxx Milhas / Quilômetros Release. O botão de 0,0, em seguida, desligue a ignição.

Esse é o procedimento completo como repor luz indicadora de serviço Audi A4 . Se você gosta de repor toda a luz do óleo de manutenção depois de uma mudança de óleo. Ou redefinir luz do motor verificação, luz airbag, chave de inspeção ou erros INSP quando maint reqd, para carros Audi. Ou qualquer erro que aparece no visor. Escreva na caixa de pesquisa o nome do carro para o qual você deseja encontrar informações, e veja como redefinir outros lembretes de serviços, quando por si mesmo.

  1. Este é um (blog )de informações onde você pode resolver seus problemas do carro. Envie-nos um comentário, se nossos procedimentos são corretamente.Se você tem algo a acrescentar, para nós a cada opinião conta.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cambio gol i motion Medição das resistência dos sensores de posição de seleção e engate

Cambio gol i motion Medição das resistência dos sensores de posição de seleção e engate.testando direto no sensor pino 1e 2 tem queda 27.resistência e pino 3 e 4 do sensor tem queda 57.resistência .uma dica muito importante torça o sensor a resistência não deve altera ,nuca estala lâmpadas xenon pois o mesmo queima a Ecu do cambio .

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

COMO TROCAR PASTILHAS E FAZER AJUSTE BASICO AUDI /VW

UTILIZANDO SCANNER VAS OU SIMULADOR VAS/VAG

ENTRE EM FREIO ELETRONICO....EPB

FUNÇAO 53...FREIO DE ESTACIONAMENTO
FUNÇAO 04 ..AJUSTE BASICO

DIGITE 7.RECOLHE OS EMBOLOS
A LUZ DO FREIO DE MAO FICA PISCANDO NO PAINEL ATE O PROXIMO PASSO.

COLOQUE AS PASTILHAS

DIGITE 6...FECHA OS EMBOLOS,,,

A LUZ APAGA , APAGUE A MEMORIA DE AVARIAS

E REALIZE O TESTE DE RODAGEM

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Como você redefinir óleo serviço luz Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Para repor o óleo leve mudança após uma mudança de óleo em um Chrysler 300, siga esses passos:

Ligue a ignição para executar, uma posição antes de ligar o motor.
Totalmente pressionar o pedal do acelerador lentamente três vezes no espaço de 10 segundos.

Ligue a ignição e desligar, em seguida, ligar o motor para verificar o indicador foi redefinida.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

VW . AUDI .Cluster Instrumento BLOCOS DE VALOR DE ADAPTAÇÃO

Conteúdo
1 Coding
2 Access Security
3 Adaptação 3,1 Canal 002: Lembrete Serviço
3,2 channelers 003: Correção de Consumo
3,3 Canal 004: Língua
3,4 Canal 009: Mileage / Odômetro
3,5 Canal 022: Modo de Produção
3,6 Canal 030: Adaptação indicador de combustível
3,7 Canal 035: Limite de Velocidade
3,8 Canal 038: mínimo de detecção de óleo
3,9 Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
3,10 Canal 040: Mileage desde o Service
3,11 Canal 041: Tempo desde o Service
3,12 Canal 042: Distância mínima para o Serviço
3,13 Canal 043: Distância Máxima de Serviço

Codificação
00 X0X:? Opções 01 = Aviso Brake Pad
02 Aviso Seatbelt =
04 = Aviso líquido de lavagem
16 = Sedan (apenas VW Jetta)
? 00xx 0x: País 1 = Europa (UE)
2 = EUA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Grã-Bretanha (GB)
5 = Japão (JP)
6 = Arábia Saudita (SA)
7 = Austrália (AUS)

00xxx0: Número Impulse Distância 1 = 22188
2 = 22076
3 = 21960
4 = 21848
5 = 22304
6 = 22420
7 = 22532


Segurança de Acesso
Adaptação = 13861 Habilitando


Adaptação

Canal 002: Lembrete Serviço
0 = Serviço não devido

Um serviço = Devido

Para repor o lembrete de serviço salvar 0 como novo valor.

Channelers 003: Correção de Consumo
Valor padrão: 100%
Faixa de exibição: 85 ... 115%
Incrementos: 1%

Valor Adaptação novo = Valor * Adaptação Old consumo calculado / Valor de Exibição Antigo

Canal 004: Língua
1 = alemão
2 = Inglês
3 = Francês
4 = italiano
5 = Espanhol
6 = Português
7 = nenhum texto
8 = Checa


Canal 009: Mileage / Odômetro
Incrementos: 1 = 10 km ou 1 = 10 mi

A distância só pode ser alterado uma vez antes de o valor atual não é mais de 100 mi km/62. Depois de alterar o valor pode ser corrigido nos


próximos 5 km / 3 mi de condução.

Canal 022: Modo de Produção

Canal 030: Adaptação indicador de combustível
Standard: 100
Faixa: 120 ... 136
Incrementos: 1 Ohm

Canal 035: Limite de Velocidade

Este valor representa o limite de velocidade do sistema dinâmico de pressão de óleo. O limite pode ser aumentado em incrementos de 250 RPM.

Canal 038: mínimo de detecção de óleo

Com esta função o mínimo de óleo de alerta a nível de óleo baixo pode ser desativado ou ativado.

Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível

Determina se o Sensor TOG está instalado ou não.

Canal 040: Mileage desde o Service
Incrementos: 1 = 100 km


Canal 041: Tempo desde o Service
Incrementos: 1 = 1 dia (s)

Canal 042: Distância mínima para o Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 044: tempo máximo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 045: a qualidade do óleo
1 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
2 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 046: Consumo Total

Canal 047: Entrada fuligem

Canal 048: carga térmica

Canal 049: Tempo mínimo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)


Nota
Em alguns modelos 2005-2007 Mk5 veículos, o painel de instrumentos poderia ser codificado errado para o mercado americano, resultando em um velocímetro que lê muito alto. TB 09-07-03 afirma que o número Impulse Distância das necessidades moles de codificação para ser um valor de 7. Veja TB para mais detalhes.



sempre que possível utilize o vas 5051 para programação


 ok