Edilson Car Service Especiazado em programação automotiva, Programação / Clone de TCM Cambio automatico, VW, AUDI, BMW, MERCEDES ,VOLVO, FORD, , GM CHEVROLET, LAND ROVER,POSCHE , RESET MODULO DE AIRBAG DIRSOS , ABS,ECU INJECAO ELETRÔNICOS ,DIRECAO ELETRICA , WhatsApp(19)974071259 / Instagram, edilson_car_service / Telegram ( 19 )974071259 / For more information about the posts I will reply via whatsapp / telegram
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- EDILSON CUNHA
- Campinas, SP, Brazil
- Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Fórmula 1 novo motor
Fórmula 1 vão sofrer um downsizing. No lugar do atual 2.4 V8, os bólidos terão motores 1.6 V6. As principais mudanças estão na tabela ao lado, mas elas vão além. No total, geram uma economia de combustível de 35 a 40%. Essa revolução já está acontecendo nos carros de passeio. Fomos à França conferir como ficou a versão definitiva do motor Renault para 2014, que equipará os carros da Red Bull, da Williams, da Lotus e da Caterham.
quarta-feira, 26 de março de 2014
terça-feira, 18 de março de 2014
terça-feira, 11 de março de 2014
conceito e as dicas de manutenção do sistema de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen
Veja o conceito e as dicas de manutenção do sistema
de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen
Muito do que se aplica nos veículos de série em
termos de tecnologia e inovação veio de um laboratório que ultrapassa os 300
km/h: a Fórmula 1. Sistemas como o injeção eletronica, controles de tração e
estabilidade e o comando de válvulas variável e até o pneu radial vieram das
pistas diretamente para as linhas de montagem. Um dos mais recentes foi o
câmbio automatizado, denominado Free Choice e desenvolvido pela Magneti
Marelli, mas conhecido nas ruas como Dualogic e I-Motion, encontrados na linha
Fiat e VW, respectivamente.
Esse sistema nasceu em 1987 e foi utilizado pela
primeira vez pela equipe Ferrari de Fórmula 1 no ano de 1989 no carro pilotado
por Nigel Mansel. "O objetivo era permitir que o carro fosse mais
competitivo com o ganho de tempo nas trocas de marchas", conta Eduardo
Campos, gerente de Vendas da Magneti Marelli. Pouco tempo depois, todas as
equipes adotaram o sistema, que tinha e tem até hoje acionamento por meio de
borboletas no volantes. Atualmente faz parte de todos os carros da categoria.
Em seguida, foram os carros de Rally e, em 1994,
foi a vez dos veículos comerciais e de passeio, a Ferrari F355, mais
precisamente. Atualmente, o sistema atende a 36 aplicações em 17 montadoras. No.Brasil, a Fiat escolheu o Stilo em 2008 para operar com o novo câmbio da Marelli, que em 2009 passou a equipar também o Volkswagen Polo, antes de se estender para mais modelos de ambas as linhas. Hoje, o sistema é opcional nos seguintes modelos: Fiat Stilo, Linea, Palio e derivados com motor 1.8l, Idea e Punto. Na Volkswagen está, além do Pólo, no Gol, Voyage e Fox. Vale lembrar que o Chevrolet Meriva Easytronic tem um sistema similar desenvolvido pela Luk.
Como funciona
"O conceito Free Choice se baseia em um robô,
que faz as trocas de marchas no lugar do motorista. E assim como outros
sistemas eletrônicos, a transmissão automatizada possui uma central de
processamento, denominada de TCU (Transmission Controll Unit), que se comunica
com a unidade de controle eletrônico do motor (ECU) e realiza os cálculos para fazer
as trocas de marchas conforme a solicitação do motorista e as condições do
motor", explica Eduardo.
Ele ressalta que a caixa de câmbio é a mesma
mecânica dos carros manuais, com a ajuda de um kit hidráulico no lugar do
trambulador mecânico. Este conjunto conta com uma unidade de potência, um
reservatório de fluido hidráulico e um grupo de atuadores composto por sensores
e pelo conjunto Dessa forma, o pedal da embreagem é eliminado e o próprio
sistema faz a troca de marchas, tanto no modo automático, quanto no manual, no
qual o motorista aumenta e diminui as marchas.
sequencialmente por meio de uma alavanca com
sistema up&down, porém sem necessidade de pisar na embreagem.
Ou seja, o atuador passa a ser acionado também pelo
sistema eletrônico, substituindo o cabo de embreagem. Assim, o sistema gasta
menos embreagem do que a transmissão manual, pois elimina a variável
"motorista" e evita várias situações severas de utilização, como
quando o motorista segura o veículo em uma subida por meio do pedal de embreagem.
Dualogic e I-Motion
A principal diferença entre os sistemas que equipam
os veículos Fiat e Volkswagen, o Dualogic e I Motion, respectivamente, está na
disposição dos componentes internos do câmbio de cada montadora, mas o
princípio de funcionamento é o mesmo. Na Fiat é denominado de
"Dualogic" e na Volkswagen de "I-Motion".
Já o fluido do sistema dispensa manutenção, basta
seguir as especificações, características e plano de manutenção do manual do
veículo. Tenha cuidado também com o manuseio do conjunto de válvulas.
Os componentes internos do kit hidráulico não requerem manutenção, ou seja se estiver avariado, troque todo o conjunto.
Eduardo complementa: "O conjunto é
auto-adaptativo e se adequa ao desgaste do conjunto ao longo de sua utilização.
Quando o desgaste do conjunto de embreagem chega ao limite, o sistema.Os componentes internos do kit hidráulico não requerem manutenção, ou seja se estiver avariado, troque todo o conjunto.
envia um sinal ao computador de bordo e cria um
aviso físico, controlado eletronicamente, que faz com que a embreagem trepide e
sirva de alerta ao motorista".
Ainda no quesito proteção, o sistema também emite
um aviso sonoro quando o veículo fica parado por um longo período com a marcha
engatada ou em posição "Drive", solicitando ao motorista que passe a
alavanca de marchas para a posição "Neutro".
Se houver algum problema de vazamento ou falta de
pressão do óleo lubrificante, o sistema trava as trocas e deixa a 1ª ou 2ª
marcha engatada, permitindo que o condutor leve o veículo até a oficina para
reparo.
Diagnóstico de falhas
O técnico deve sempre usar um scanner para fazer o
diagnóstico e detectar eventuais anomalias no sistema. Daí, é possível realizar
a manutenção devida no componente que está com defeito.
Posição dos sensores e válvulas:
• Acumulador de pressão do óleo lubrificante
Obs: No caso de necessidade de remoção do kit
hidráulico, atente para a junta que faz a vedação do conjunto e deve ser
substituída na montagem.
Comandos no veículoOs veículos equipados com o sistema de câmbio.
automatizado contam com um display no computador de bordo que indica o
modo escolhido (manual ou automático) e a posição das marchas, além da opção
econômica ou esportiva. A diferença entre os modos econômico e esportivo é o
tempo de troca das marchas, que prioriza o consumo, com trocas mais suaves e em
menor rotação, ou a esportividade, com trocas mais rápidas e com a rotação do
motor mais elevada.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Reposição Indicador de luz de serviço Audi A4, a partir de anos: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007
- 1. Para manutenção Intervalo Fixo, você pode usar o procedimento a seguir.
- 2. Abaixo e à direita do velocímetro três botões no botão à direita desses três é geralmente rotulado 0,0. E o botão central marcado com um símbolo da chave / chave inglesa.
- 3. Comece com a chave dentro, mas a ignição desligada Pressione e segure o botão Spanner, ao ligar a ignição (posição 2).
- 4. Solte o botão SERVIÇO Spanner agora deve aparecer na tela.
- 5. Pressione e segure o botão de 0,0 até o visor apresentar SERVIÇO xxxx Milhas / Quilômetros Release. O botão de 0,0, em seguida, desligue a ignição.
Esse é o procedimento completo como repor
luz indicadora de serviço Audi A4 . Se você gosta de
repor toda a luz do óleo de manutenção depois de uma mudança de óleo. Ou
redefinir luz do motor verificação, luz airbag, chave de inspeção ou erros INSP
quando maint reqd, para carros Audi. Ou qualquer erro que aparece no
visor. Escreva na caixa de pesquisa o
nome do carro para o qual você deseja encontrar informações, e veja como
redefinir outros lembretes de serviços, quando por si mesmo.
-
Este é um (blog )de informações onde você pode resolver seus problemas do carro. Envie-nos um comentário, se nossos procedimentos são corretamente.Se você tem algo a acrescentar, para nós a cada opinião conta.
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Cambio gol i motion Medição das resistência dos sensores de posição de seleção e engate
Cambio gol i motion Medição das resistência
dos sensores de posição de seleção e engate.testando direto no sensor pino 1e 2
tem queda 27.resistência e pino 3 e 4 do sensor tem queda 57.resistência .uma
dica muito importante torça o sensor a resistência não deve altera ,nuca estala
lâmpadas xenon pois o mesmo queima a Ecu do cambio .
terça-feira, 10 de dezembro de 2013
COMO TROCAR PASTILHAS E FAZER AJUSTE BASICO AUDI /VW
UTILIZANDO SCANNER VAS OU SIMULADOR VAS/VAG
ENTRE EM FREIO ELETRONICO....EPB
FUNÇAO 53...FREIO DE ESTACIONAMENTO
FUNÇAO 04 ..AJUSTE BASICO
DIGITE 7.RECOLHE OS EMBOLOS
A LUZ DO FREIO DE MAO FICA PISCANDO NO PAINEL ATE O PROXIMO PASSO.
COLOQUE AS PASTILHAS
DIGITE 6...FECHA OS EMBOLOS,,,
A LUZ APAGA , APAGUE A MEMORIA DE AVARIAS
E REALIZE O TESTE DE RODAGEM
ENTRE EM FREIO ELETRONICO....EPB
FUNÇAO 53...FREIO DE ESTACIONAMENTO
FUNÇAO 04 ..AJUSTE BASICO
DIGITE 7.RECOLHE OS EMBOLOS
A LUZ DO FREIO DE MAO FICA PISCANDO NO PAINEL ATE O PROXIMO PASSO.
COLOQUE AS PASTILHAS
DIGITE 6...FECHA OS EMBOLOS,,,
A LUZ APAGA , APAGUE A MEMORIA DE AVARIAS
E REALIZE O TESTE DE RODAGEM
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.
Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A
partir dos anos: 2008, 2009, 2010.
Como você redefinir óleo serviço luz Chrysler 300.
Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.
Para repor o óleo leve mudança após uma mudança de óleo
em um Chrysler 300, siga esses passos:
Ligue a ignição para executar, uma posição antes de ligar
o motor.
Totalmente pressionar o pedal do acelerador lentamente
três vezes no espaço de 10 segundos.
Ligue a ignição e desligar, em seguida, ligar o motor
para verificar o indicador foi redefinida.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
VW . AUDI .Cluster Instrumento BLOCOS DE VALOR DE ADAPTAÇÃO
Conteúdo
1 Coding
2 Access Security
3 Adaptação 3,1 Canal 002: Lembrete Serviço
3,2 channelers 003: Correção de Consumo
3,3 Canal 004: Língua
3,4 Canal 009: Mileage / Odômetro
3,5 Canal 022: Modo de Produção
3,6 Canal 030: Adaptação indicador de combustível
3,7 Canal 035: Limite de Velocidade
3,8 Canal 038: mínimo de detecção de óleo
3,9 Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
3,10 Canal 040: Mileage desde o Service
3,11 Canal 041: Tempo desde o Service
3,12 Canal 042: Distância mínima para o Serviço
3,13 Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Codificação
00 X0X:? Opções 01 = Aviso Brake Pad
02 Aviso Seatbelt =
04 = Aviso líquido de lavagem
16 = Sedan (apenas VW Jetta)
? 00xx 0x: País 1 = Europa (UE)
2 = EUA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Grã-Bretanha (GB)
5 = Japão (JP)
6 = Arábia Saudita (SA)
7 = Austrália (AUS)
00xxx0: Número Impulse Distância 1 = 22188
2 = 22076
3 = 21960
4 = 21848
5 = 22304
6 = 22420
7 = 22532
Segurança de Acesso
Adaptação = 13861 Habilitando
Adaptação
Canal 002: Lembrete Serviço
0 = Serviço não devido
Um serviço = Devido
Para repor o lembrete de serviço salvar 0 como novo valor.
Channelers 003: Correção de Consumo
Valor padrão: 100%
Faixa de exibição: 85 ... 115%
Incrementos: 1%
Valor Adaptação novo = Valor * Adaptação Old consumo calculado / Valor de Exibição Antigo
Canal 004: Língua
1 = alemão
2 = Inglês
3 = Francês
4 = italiano
5 = Espanhol
6 = Português
7 = nenhum texto
8 = Checa
Canal 009: Mileage / Odômetro
Incrementos: 1 = 10 km ou 1 = 10 mi
A distância só pode ser alterado uma vez antes de o valor atual não é mais de 100 mi km/62. Depois de alterar o valor pode ser corrigido nos
próximos 5 km / 3 mi de condução.
Canal 022: Modo de Produção
Canal 030: Adaptação indicador de combustível
Standard: 100
Faixa: 120 ... 136
Incrementos: 1 Ohm
Canal 035: Limite de Velocidade
Este valor representa o limite de velocidade do sistema dinâmico de pressão de óleo. O limite pode ser aumentado em incrementos de 250 RPM.
Canal 038: mínimo de detecção de óleo
Com esta função o mínimo de óleo de alerta a nível de óleo baixo pode ser desativado ou ativado.
Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
Determina se o Sensor TOG está instalado ou não.
Canal 040: Mileage desde o Service
Incrementos: 1 = 100 km
Canal 041: Tempo desde o Service
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
Canal 042: Distância mínima para o Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km
Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km
Canal 044: tempo máximo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Canal 045: a qualidade do óleo
1 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
2 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Canal 046: Consumo Total
Canal 047: Entrada fuligem
Canal 048: carga térmica
Canal 049: Tempo mínimo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Nota
Em alguns modelos 2005-2007 Mk5 veículos, o painel de instrumentos poderia ser codificado errado para o mercado americano, resultando em um velocímetro que lê muito alto. TB 09-07-03 afirma que o número Impulse Distância das necessidades moles de codificação para ser um valor de 7. Veja TB para mais detalhes.
sempre que possível utilize o vas 5051 para programação
1 Coding
2 Access Security
3 Adaptação 3,1 Canal 002: Lembrete Serviço
3,2 channelers 003: Correção de Consumo
3,3 Canal 004: Língua
3,4 Canal 009: Mileage / Odômetro
3,5 Canal 022: Modo de Produção
3,6 Canal 030: Adaptação indicador de combustível
3,7 Canal 035: Limite de Velocidade
3,8 Canal 038: mínimo de detecção de óleo
3,9 Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
3,10 Canal 040: Mileage desde o Service
3,11 Canal 041: Tempo desde o Service
3,12 Canal 042: Distância mínima para o Serviço
3,13 Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Codificação
00 X0X:? Opções 01 = Aviso Brake Pad
02 Aviso Seatbelt =
04 = Aviso líquido de lavagem
16 = Sedan (apenas VW Jetta)
? 00xx 0x: País 1 = Europa (UE)
2 = EUA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Grã-Bretanha (GB)
5 = Japão (JP)
6 = Arábia Saudita (SA)
7 = Austrália (AUS)
00xxx0: Número Impulse Distância 1 = 22188
2 = 22076
3 = 21960
4 = 21848
5 = 22304
6 = 22420
7 = 22532
Segurança de Acesso
Adaptação = 13861 Habilitando
Adaptação
Canal 002: Lembrete Serviço
0 = Serviço não devido
Um serviço = Devido
Para repor o lembrete de serviço salvar 0 como novo valor.
Channelers 003: Correção de Consumo
Valor padrão: 100%
Faixa de exibição: 85 ... 115%
Incrementos: 1%
Valor Adaptação novo = Valor * Adaptação Old consumo calculado / Valor de Exibição Antigo
Canal 004: Língua
1 = alemão
2 = Inglês
3 = Francês
4 = italiano
5 = Espanhol
6 = Português
7 = nenhum texto
8 = Checa
Canal 009: Mileage / Odômetro
Incrementos: 1 = 10 km ou 1 = 10 mi
A distância só pode ser alterado uma vez antes de o valor atual não é mais de 100 mi km/62. Depois de alterar o valor pode ser corrigido nos
próximos 5 km / 3 mi de condução.
Canal 022: Modo de Produção
Canal 030: Adaptação indicador de combustível
Standard: 100
Faixa: 120 ... 136
Incrementos: 1 Ohm
Canal 035: Limite de Velocidade
Este valor representa o limite de velocidade do sistema dinâmico de pressão de óleo. O limite pode ser aumentado em incrementos de 250 RPM.
Canal 038: mínimo de detecção de óleo
Com esta função o mínimo de óleo de alerta a nível de óleo baixo pode ser desativado ou ativado.
Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
Determina se o Sensor TOG está instalado ou não.
Canal 040: Mileage desde o Service
Incrementos: 1 = 100 km
Canal 041: Tempo desde o Service
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
Canal 042: Distância mínima para o Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km
Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km
Canal 044: tempo máximo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Canal 045: a qualidade do óleo
1 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
2 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Canal 046: Consumo Total
Canal 047: Entrada fuligem
Canal 048: carga térmica
Canal 049: Tempo mínimo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)
Nota
Em alguns modelos 2005-2007 Mk5 veículos, o painel de instrumentos poderia ser codificado errado para o mercado americano, resultando em um velocímetro que lê muito alto. TB 09-07-03 afirma que o número Impulse Distância das necessidades moles de codificação para ser um valor de 7. Veja TB para mais detalhes.
sempre que possível utilize o vas 5051 para programação
ok
domingo, 11 de agosto de 2013
Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu.
Redefinir óleo serviço luz Chevrolet
Malibu. A partir dos anos: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011,
2012.
Como você redefinir óleo serviço luz
Chevrolet Malibu.
O sistema calcula a vida útil do óleo
do motor quando mudar o óleo do motor eo filtro com base no uso do veículo. Toda vez que o óleo é alterada, reinicie o sistema para que ele
possa calcular quando a próxima troca de óleo é necessária. Se uma situação accurs onde você trocar o óleo antes de um óleo
mudar em breve mensagem a ser ligado, reinicie o sistema.
Para repor a luz do serviço do óleo em
seu veículo Chevrolet Malibu siga esses passos:
1. Ecrã de reposição vida útil do óleo no
painel de bordo. Imagem abaixo.
1. Pressione e segure o botão INFO &
botão (ao mesmo tempo) botões ENTER por pelo menos um segundo. Imagem abaixo.
1. REAJUSTE vida útil do óleo será
exibida. Imagem abaixo.
1. Hit botão ENTER novamente e uma
mensagem de exibição RECONHECIDO será exibido durante três segundos. Imagem abaixo.
1. Este diz que o sistema foi reiniciado.
2. Gire a chave para bloquear / OFF.
Se o óleo BREVE mensagem de
mudança vem para trás, quando o veículo é ligado, o sistema de vida útil do
óleo do motor não tiver redefinido. Repita o procedimento.
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