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Campinas, SP, Brazil
Este blog foi feito no intuito de facilitar a comunicação entre os diversos profissionais do setor automotivo. Nele postarei informações variadas, pesquisas, tudo o que rola no setor automotivo, novidades, tecnologias, tendências, curiosidades, e mais, tirar suas dúvidas e as minhas também. E é claro, contar minhas habilidades e experiências profissional com os mais variados tipos de automóveis.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Fórmula 1 novo motor

Fórmula 1 vão sofrer um downsizing. No lugar do atual 2.4 V8, os bólidos terão motores 1.6 V6. As principais mudanças estão na tabela ao lado, mas elas vão além. No total, geram uma economia de combustível de 35 a 40%. Essa revolução já está acontecendo nos carros de passeio. Fomos à França conferir como ficou a versão definitiva do motor Renault para 2014, que equipará os carros da Red Bull, da Williams, da Lotus e da Caterham.

terça-feira, 11 de março de 2014

conceito e as dicas de manutenção do sistema de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen

Veja o conceito e as dicas de manutenção do sistema de transmissão automatizada que equipa os veículos da Fiat e da Volkswagen
Muito do que se aplica nos veículos de série em termos de tecnologia e inovação veio de um laboratório que ultrapassa os 300 km/h: a Fórmula 1. Sistemas como o injeção eletronica, controles de tração e estabilidade e o comando de válvulas variável e até o pneu radial vieram das pistas diretamente para as linhas de montagem. Um dos mais recentes foi o câmbio automatizado, denominado Free Choice e desenvolvido pela Magneti Marelli, mas conhecido nas ruas como Dualogic e I-Motion, encontrados na linha Fiat e VW, respectivamente.
Esse sistema nasceu em 1987 e foi utilizado pela primeira vez pela equipe Ferrari de Fórmula 1 no ano de 1989 no carro pilotado por Nigel Mansel. "O objetivo era permitir que o carro fosse mais competitivo com o ganho de tempo nas trocas de marchas", conta Eduardo Campos, gerente de Vendas da Magneti Marelli. Pouco tempo depois, todas as equipes adotaram o sistema, que tinha e tem até hoje acionamento por meio de borboletas no volantes. Atualmente faz parte de todos os carros da categoria.
Em seguida, foram os carros de Rally e, em 1994, foi a vez dos veículos comerciais e de passeio, a Ferrari F355, mais precisamente. Atualmente, o sistema atende a 36 aplicações em 17 montadoras. No.
 Brasil, a Fiat escolheu o Stilo em 2008 para operar com o novo câmbio da Marelli, que em 2009 passou a equipar também o Volkswagen Polo, antes de se estender para mais modelos de ambas as linhas. Hoje, o sistema é opcional nos seguintes modelos: Fiat Stilo, Linea, Palio e derivados com motor 1.8l, Idea e Punto. Na Volkswagen está, além do Pólo, no Gol, Voyage e Fox. Vale lembrar que o Chevrolet Meriva Easytronic tem um sistema similar desenvolvido pela Luk.
Como funciona
"O conceito Free Choice se baseia em um robô, que faz as trocas de marchas no lugar do motorista. E assim como outros sistemas eletrônicos, a transmissão automatizada possui uma central de processamento, denominada de TCU (Transmission Controll Unit), que se comunica com a unidade de controle eletrônico do motor (ECU) e realiza os cálculos para fazer as trocas de marchas conforme a solicitação do motorista e as condições do motor", explica Eduardo.
Ele ressalta que a caixa de câmbio é a mesma mecânica dos carros manuais, com a ajuda de um kit hidráulico no lugar do trambulador mecânico. Este conjunto conta com uma unidade de potência, um reservatório de fluido hidráulico e um grupo de atuadores composto por sensores e pelo conjunto Dessa forma, o pedal da embreagem é eliminado e o próprio sistema faz a troca de marchas, tanto no modo automático, quanto no manual, no qual o motorista aumenta e diminui as marchas.
 sequencialmente por meio de uma alavanca com sistema up&down, porém sem necessidade de pisar na embreagem.
Ou seja, o atuador passa a ser acionado também pelo sistema eletrônico, substituindo o cabo de embreagem. Assim, o sistema gasta menos embreagem do que a transmissão manual, pois elimina a variável "motorista" e evita várias situações severas de utilização, como quando o motorista segura o veículo em uma subida por meio do pedal de embreagem.
Dualogic e I-Motion
A principal diferença entre os sistemas que equipam os veículos Fiat e Volkswagen, o Dualogic e I Motion, respectivamente, está na disposição dos componentes internos do câmbio de cada montadora, mas o princípio de funcionamento é o mesmo. Na Fiat é denominado de "Dualogic" e na Volkswagen de "I-Motion".
Já o fluido do sistema dispensa manutenção, basta seguir as especificações, características e plano de manutenção do manual do veículo. Tenha cuidado também com o manuseio do conjunto de válvulas.
Os componentes internos do kit hidráulico não requerem manutenção, ou seja se estiver avariado, troque todo o conjunto.
Eduardo complementa: "O conjunto é auto-adaptativo e se adequa ao desgaste do conjunto ao longo de sua utilização. Quando o desgaste do conjunto de embreagem chega ao limite, o sistema.
 envia um sinal ao computador de bordo e cria um aviso físico, controlado eletronicamente, que faz com que a embreagem trepide e sirva de alerta ao motorista".
Ainda no quesito proteção, o sistema também emite um aviso sonoro quando o veículo fica parado por um longo período com a marcha engatada ou em posição "Drive", solicitando ao motorista que passe a alavanca de marchas para a posição "Neutro".
Se houver algum problema de vazamento ou falta de pressão do óleo lubrificante, o sistema trava as trocas e deixa a 1ª ou 2ª marcha engatada, permitindo que o condutor leve o veículo até a oficina para reparo.
Diagnóstico de falhas
O técnico deve sempre usar um scanner para fazer o diagnóstico e detectar eventuais anomalias no sistema. Daí, é possível realizar a manutenção devida no componente que está com defeito.
Posição dos sensores e válvulas:
• Acumulador de pressão do óleo lubrificante
Obs: No caso de necessidade de remoção do kit hidráulico, atente para a junta que faz a vedação do conjunto e deve ser substituída na montagem.
Comandos no veículo

Os veículos equipados com o sistema de câmbio.
automatizado contam com um display no computador de bordo que indica o modo escolhido (manual ou automático) e a posição das marchas, além da opção econômica ou esportiva. A diferença entre os modos econômico e esportivo é o tempo de troca das marchas, que prioriza o consumo, com trocas mais suaves e em menor rotação, ou a esportividade, com trocas mais rápidas e com a rotação do motor mais elevada.



 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Reposição Indicador de luz de serviço Audi A4, a partir de anos: 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007

  1. 1.   Para manutenção Intervalo Fixo, você pode usar o procedimento a seguir.
  2. 2.   Abaixo e à direita do velocímetro três botões no botão à direita desses três é geralmente rotulado 0,0. E o botão central marcado com um símbolo da chave / chave inglesa.
  3. 3.   Comece com a chave dentro, mas a ignição desligada Pressione e segure o botão Spanner, ao ligar a ignição (posição 2).
  4. 4.   Solte o botão SERVIÇO Spanner agora deve aparecer na tela.
  5. 5.   Pressione e segure o botão de 0,0 até o visor apresentar SERVIÇO xxxx Milhas / Quilômetros Release. O botão de 0,0, em seguida, desligue a ignição.

Esse é o procedimento completo como repor luz indicadora de serviço Audi A4 . Se você gosta de repor toda a luz do óleo de manutenção depois de uma mudança de óleo. Ou redefinir luz do motor verificação, luz airbag, chave de inspeção ou erros INSP quando maint reqd, para carros Audi. Ou qualquer erro que aparece no visor. Escreva na caixa de pesquisa o nome do carro para o qual você deseja encontrar informações, e veja como redefinir outros lembretes de serviços, quando por si mesmo.

  1. Este é um (blog )de informações onde você pode resolver seus problemas do carro. Envie-nos um comentário, se nossos procedimentos são corretamente.Se você tem algo a acrescentar, para nós a cada opinião conta.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cambio gol i motion Medição das resistência dos sensores de posição de seleção e engate

Cambio gol i motion Medição das resistência dos sensores de posição de seleção e engate.testando direto no sensor pino 1e 2 tem queda 27.resistência e pino 3 e 4 do sensor tem queda 57.resistência .uma dica muito importante torça o sensor a resistência não deve altera ,nuca estala lâmpadas xenon pois o mesmo queima a Ecu do cambio .

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

COMO TROCAR PASTILHAS E FAZER AJUSTE BASICO AUDI /VW

UTILIZANDO SCANNER VAS OU SIMULADOR VAS/VAG

ENTRE EM FREIO ELETRONICO....EPB

FUNÇAO 53...FREIO DE ESTACIONAMENTO
FUNÇAO 04 ..AJUSTE BASICO

DIGITE 7.RECOLHE OS EMBOLOS
A LUZ DO FREIO DE MAO FICA PISCANDO NO PAINEL ATE O PROXIMO PASSO.

COLOQUE AS PASTILHAS

DIGITE 6...FECHA OS EMBOLOS,,,

A LUZ APAGA , APAGUE A MEMORIA DE AVARIAS

E REALIZE O TESTE DE RODAGEM

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Redefinir serviço óleo leve Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Como você redefinir óleo serviço luz Chrysler 300. Journey A partir dos anos: 2008, 2009, 2010.

Para repor o óleo leve mudança após uma mudança de óleo em um Chrysler 300, siga esses passos:

Ligue a ignição para executar, uma posição antes de ligar o motor.
Totalmente pressionar o pedal do acelerador lentamente três vezes no espaço de 10 segundos.

Ligue a ignição e desligar, em seguida, ligar o motor para verificar o indicador foi redefinida.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

VW . AUDI .Cluster Instrumento BLOCOS DE VALOR DE ADAPTAÇÃO

Conteúdo
1 Coding
2 Access Security
3 Adaptação 3,1 Canal 002: Lembrete Serviço
3,2 channelers 003: Correção de Consumo
3,3 Canal 004: Língua
3,4 Canal 009: Mileage / Odômetro
3,5 Canal 022: Modo de Produção
3,6 Canal 030: Adaptação indicador de combustível
3,7 Canal 035: Limite de Velocidade
3,8 Canal 038: mínimo de detecção de óleo
3,9 Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível
3,10 Canal 040: Mileage desde o Service
3,11 Canal 041: Tempo desde o Service
3,12 Canal 042: Distância mínima para o Serviço
3,13 Canal 043: Distância Máxima de Serviço

Codificação
00 X0X:? Opções 01 = Aviso Brake Pad
02 Aviso Seatbelt =
04 = Aviso líquido de lavagem
16 = Sedan (apenas VW Jetta)
? 00xx 0x: País 1 = Europa (UE)
2 = EUA (US)
3 = Canada (CDN)
4 = Grã-Bretanha (GB)
5 = Japão (JP)
6 = Arábia Saudita (SA)
7 = Austrália (AUS)

00xxx0: Número Impulse Distância 1 = 22188
2 = 22076
3 = 21960
4 = 21848
5 = 22304
6 = 22420
7 = 22532


Segurança de Acesso
Adaptação = 13861 Habilitando


Adaptação

Canal 002: Lembrete Serviço
0 = Serviço não devido

Um serviço = Devido

Para repor o lembrete de serviço salvar 0 como novo valor.

Channelers 003: Correção de Consumo
Valor padrão: 100%
Faixa de exibição: 85 ... 115%
Incrementos: 1%

Valor Adaptação novo = Valor * Adaptação Old consumo calculado / Valor de Exibição Antigo

Canal 004: Língua
1 = alemão
2 = Inglês
3 = Francês
4 = italiano
5 = Espanhol
6 = Português
7 = nenhum texto
8 = Checa


Canal 009: Mileage / Odômetro
Incrementos: 1 = 10 km ou 1 = 10 mi

A distância só pode ser alterado uma vez antes de o valor atual não é mais de 100 mi km/62. Depois de alterar o valor pode ser corrigido nos


próximos 5 km / 3 mi de condução.

Canal 022: Modo de Produção

Canal 030: Adaptação indicador de combustível
Standard: 100
Faixa: 120 ... 136
Incrementos: 1 Ohm

Canal 035: Limite de Velocidade

Este valor representa o limite de velocidade do sistema dinâmico de pressão de óleo. O limite pode ser aumentado em incrementos de 250 RPM.

Canal 038: mínimo de detecção de óleo

Com esta função o mínimo de óleo de alerta a nível de óleo baixo pode ser desativado ou ativado.

Canal 039: Adaptação de óleo Sensor de Nível

Determina se o Sensor TOG está instalado ou não.

Canal 040: Mileage desde o Service
Incrementos: 1 = 100 km


Canal 041: Tempo desde o Service
Incrementos: 1 = 1 dia (s)

Canal 042: Distância mínima para o Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 043: Distância Máxima de Serviço
Incrementos: 1 = 1000 km

Canal 044: tempo máximo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 045: a qualidade do óleo
1 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
2 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)

Canal 046: Consumo Total

Canal 047: Entrada fuligem

Canal 048: carga térmica

Canal 049: Tempo mínimo de serviço
Incrementos: 1 = 1 dia (s)
365 = Intervalos de serviço fixo (w / o Longlife)
730 = Intervalos de serviço flexível (com Longlife)


Nota
Em alguns modelos 2005-2007 Mk5 veículos, o painel de instrumentos poderia ser codificado errado para o mercado americano, resultando em um velocímetro que lê muito alto. TB 09-07-03 afirma que o número Impulse Distância das necessidades moles de codificação para ser um valor de 7. Veja TB para mais detalhes.



sempre que possível utilize o vas 5051 para programação


 ok

domingo, 11 de agosto de 2013

Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu.

Redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu. A partir dos anos: 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012.

Como você redefinir óleo serviço luz Chevrolet Malibu.
O sistema calcula a vida útil do óleo do motor quando mudar o óleo do motor eo filtro com base no uso do veículo. Toda vez que o óleo é alterada, reinicie o sistema para que ele possa calcular quando a próxima troca de óleo é necessária. Se uma situação accurs onde você trocar o óleo antes de um óleo mudar em breve mensagem a ser ligado, reinicie o sistema.
Para repor a luz do serviço do óleo em seu veículo Chevrolet Malibu siga esses passos:

1.  Ecrã de reposição vida útil do óleo no painel de bordo. Imagem abaixo.
1.  Pressione e segure o botão INFO & botão (ao mesmo tempo) botões ENTER por pelo menos um segundo. Imagem abaixo.





1.  REAJUSTE vida útil do óleo será exibida. Imagem abaixo.











1.  Hit botão ENTER novamente e uma mensagem de exibição RECONHECIDO será exibido durante três segundos. Imagem abaixo.













1.  Este diz que o sistema foi reiniciado.
2.  Gire a chave para bloquear / OFF.
 Se o óleo BREVE mensagem de mudança vem para trás, quando o veículo é ligado, o sistema de vida útil do óleo do motor não tiver redefinido. Repita o procedimento.